top of page
Buscar
  • Foto do escritorTábata Baker

Cantando as próprias estações

*Contém Spoiler, se vc não viu "La la land" Eu vi "La la land" no auge do clamor da crítica, e fiquei com ele pra mim desde então. Pensei muitas vezes no quanto eu queria escrever sobre ele. Antes de assistir ao filme eu ouvi um pouco de tudo. De 0 a 10. De 0 a 1000. Confesso que com esse quadro incerto, eu não esperava muito do filme. O que eu não contava era que eu iria gostar em um nível tão louco que ao chegar em casa eu procurei a playlist no meu programa de músicas do celular, e ao encontrar, sincronizei-a imediatamente. Eu finalmente entendi o porquê da crítica ter gostado do filme. "La la land" não é um musical óbvio. Eu vi "Rock of Ages", o que aliás me surpreendeu bastante, e eu sincronizei a playlist assim que o filme acabou. Mas, "Rock of Ages" é o clássico. Uma jovem em busca de um sonho que se apaixona pelo mocinho, que também quer ser um astro. E começa o clichê (que nesse caso funciona bem), em que o casal fica junto, se separa e se junta de novo. Felizes e com sucesso garantido. "La la land" é o novo "Titanic". A mocinha não fica com o mocinho. Enquanto se canta as estações, nós percebemos 2 jovens absolutamente normais, que valorizam suas carreiras. A jovem em questão é uma atriz que se apaixona pelo jovem músico. E eles ficam juntos, e se separam, mas não voltam a se juntar. "La la land" é o que acontece de fato. É o modo sofrido em que ela tenta desesperadamente se tornar o que ela acredita que nasceu pra ser. É a busca do jovem de hoje. Querer poder ser o que ele sonhou para si mesmo. Gostei do filme porque é uma história comum. É bem real. Pra chegar em algum lugar, às vezes perdemos algumas coisas pelo caminho. Ela "perde" o mocinho. Mas, a metáfora poderia ser outra. Ela poderia ter perdido os amigos, os pais, não importa. O filme toca no amor, porque é o que pega as pessoas pelo pé. A cena final, em que ela "vê" tudo o que poderia ter sido, não altera as decisões que ela tomou. Ela não está arrependida. Não está infeliz. Ela vislumbra apenas uma possibilidade. Eu acredito que "La la land" é uma maneira de lembrar que devemos acreditar nesse algo que nós queremos. Nós somos os "the ones who dream", ou, "aqueles que sonham". "La la land" é sobre não desistir. É sobre o que é importante para cada um. E o que a mocinha mais quer é ser atriz. Uma atriz famosa. Ela não quer um amor. Ela não estava em busca disso. A carreira é o mais importante pra ela. O filme é sobre perseguir esse sonho. É sobre perseguir o seu sonho.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page